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As 3 regras de ouro para crescimento das marcas segundo pesquisa do Kantar Ibope.

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Um estudo da Kantar revelou as principais regras para o crescimento das marcas. A análise foi realizada com base em mais de 6,5 bilhões de dados globais sobre atitudes e compradores ao longo da última década. O objetivo do estudo foi fornecer aos profissionais de marketing um sistema de tomada de decisões para melhor controlar o crescimento das marcas.

Um estudo da Kantar Ibope revelou as principais regras para o crescimento das marcas. A análise foi realizada com base em mais de 6,5 bilhões de dados globais sobre atitudes e compradores ao longo da última década. O objetivo do estudo foi fornecer aos profissionais de marketing um sistema de tomada de decisões para melhor controlar o crescimento das marcas.

O estudo, conhecido como Blueprint for Brand Growth, é resultado da colaboração entre os especialistas da Kantar, líderes do setor e análises avançadas que combinam dados do Kantar BrandZ e da Worldpanel. O foco principal é responder à pergunta: como os profissionais de marketing podem impulsionar melhor o crescimento?

A pesquisa prova que as marcas que são significativamente diferentes para um maior número de pessoas têm uma taxa de penetração no mercado cinco vezes superior e uma vantagem real no crescimento nos próximos dois anos.

Para alcançar essa diferença significativa, a Kantar recomenda três aceleradores de crescimento e sistemas de tomada de decisões para os profissionais de marketing ativarem.

1. Predispor mais pessoas

O primeiro acelerador é predispor mais pessoas, ou seja, ser criativo na publicidade e proporcionar experiências que criem uma diferença significativa para a marca. Quando essas ações são executadas de forma otimizada, há um aumento na quota de volume, no preço médio de venda e na probabilidade de aumentar a quota no futuro.

2. Estar mais presente

O segundo acelerador é estar mais presente. Isso significa otimizar a distribuição, a jornada do cliente, a gama de produtos, a embalagem, o preço e a promoção. Isso resulta em conquistar sete vezes mais compradores do que estar presente em apenas metade das ocasiões de compra.

3. Encontrar novos espaços

O terceiro acelerador é encontrar novos espaços através da inovação. Identificar espaços incrementais relacionados com motivações, ocasiões, categorias tangenciais e serviços duplica as chances de crescimento da marca. Aumentar o número de ocasiões de utilização em 10% resulta em um crescimento das receitas significativo.

Com base nesses aceleradores, o Blueprint for Brand Growth oferece uma nova perspectiva sobre como as marcas crescem. Ele destaca que o crescimento da penetração no mercado é crucial, mas não é suficiente para impulsionar o crescimento sustentável das marcas, receitas e margens. A diferenciação é fundamental para criar ligações fortes entre os consumidores e as marcas.

Jane Ostler, vice-presidente executiva de Thought Leadership da Kantar e líder do projeto Blueprint, enfatiza que este estudo estabelece um novo padrão para o marketing estratégico. Os líderes de marketing podem utilizar esse framework para avaliar a posição competitiva da sua marca e definir suas respostas estratégicas e prioridades de investimento em marketing.

As descobertas do estudo mostram que as ligações emocionais na publicidade são cruciais para criar diferenciação e predispor os consumidores a favor da marca, aumentando as vendas e a fidelidade.

Esses aceleradores apresentados pela Kantar já são conhecidos pelos CMOs, porém agora contam com evidências quantificáveis do seu impacto no crescimento das marcas e receitas. São verdades universais que todas as marcas podem usar para direcionar suas estratégias e garantir investimentos nas atividades com maior impacto.

Para mais informações sobre o Blueprint for Brand Growth, acesse www.kantar.com/blueprint ou clique aqui para baixar o estudo. Importante, download permitido somente para emails empresariais.

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    Érico da Conhecimentos Digitais

    Professor universitário, mestre em comunicação e semiótica, profissional de marketing. Amante de música, surf e tecnologia. 

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